Finalmente vamos falar das classes 3-2, iniciaremos agora pelos Shuras, a evolução dos Monges e Mestres. Aqueles que recebem uma missão divina e que devem zelar por ela, cumprindo-a como um motivo de vida são chamados de monges, os verdadeiros instrumentos de Deus, os representantes de Deus na terra, que agora como Shuras, isolaram-se do mundo para desenvolver seus poderes. Eles chegaram a Rune-Midgard para melhorar o equilíbrio das classes, utilizando um sistema de combate bem diferente e habilidades extremamente poderosas, como o punho supremo de asura. Os monges tornaram-se a única classe capaz de derrotar verdadeiros imortais da época, personagens que por tamanho HP praticamente não morriam, mesmo que isso seja bem desgastante, logo tornaram-se essências em eventos como a guerra do emperium e indispensáveis no equilíbrio de qualquer grande grupo. Outra característica que os marca são as habilidades remanescentes dos noviços, que tornam a classe equilibrada e podem ser muito úteis em vários casos.
Sumário
1- Como Tornar-se
2- Árvore de Habilidades
3- Builds
3.1- Shura Spirit/Equips/Principais Habilidades
3.2- Shura de Combo/Equips/Principais Habilidades
3.3- Shura de Garra do Tigre/Equips/Principais Habilidades
1- Como Tornar-se:
Para ver saber como se tornar um shura clique aqui.
2- Árvore de Habilidades:
3- Builds
Aqui postaremos as principais builds de um Shura, que podem ser modificadas de acordo com as necessidades e preferências do jogador.
3.1- Shura Spirit
Uma das mais comuns builds de shura no momento, essa build chegou como uma substituta aos Full Azura, pois com a chegada da renovação a conjuração da asura tornou-se fixa, eles concentram-se em usar skills em área como a tempestade espiritual, a rasteira e o soco furacão, além de poder usar técnicas como a explosão espiritual e a investida de shura no futuro, mostrando-se muito eficiente em pvm principalmente em mapas de estilo mob. Quanto à woe e pvp, os shura spirits podem usar o punho Supremo de Asura, sendo uma ótima build para essas modalidades e tendo desempenho regular em MVPs. O ponto fraco desse estilo está na dificuldade de upar como mestre e nos gastos necessários ao jogador com equipamentos e poções de recuperação, tanto de HP quanto de SP, que se tornam muito altos.
Atributos: Considerando leveis próximos ao 105.
Força: 70 ~ 90 (Principal atributo da build, que causa o aumento de dano).
Agilidade: 1 (Uma das vantagens dessa build é não necessitar de agilidade).
Vitalidade: 60 ~ 80 (Aumentar a vitalidade é muito importante para adquirir boa resistência).
Inteligência: 50 ~ 70 (Inteligência para melhorar o SP).
Destreza: 60 ~ 80 (É importante ter boa destreza para aumentar a precisão e o dano de algumas Skills)
Sorte: 0 ~ 60 (Coloca-se um pouco em sorte caso queira aumentar o ataque).
Principais Equipamentos: De preferência usar equipamentos que forneçam Sp como asas lendárias de demônio com carta carat ou Chapéu de Rideword, uma boa coleção de maças cargas e escudos, alem de equipamentos que melhorem a resistencia como carta Tao Gunka ou Peco-Peco.
Principais Habilidades: Zen, Punho Supremo de Asura, Tempestade Espiritual, Dragão Ascendente, Explosão Espiritual e Rasteira ou Soco Furacão e Chakra da Energia.
OBS: Outra possibilidade dos Shuras Spirit é usar a habilidade portões do inferno, que causa um dano alto consumindo uma quantidade um pouco menor de SP, comparado ao punho supremo de asura, esta é uma ótima habilidade para woe e MVP, porem mostra dificuldades na hora de up.
3.2- Shura de Combo
Esta era uma build muito populares antes da renovação, e hoje muitos ainda consideram-na ótima, ela está mais voltada à diversão, com uma facilidade maior de up e gastos menores. Ela trata-se de realizar ataques físicos em alta velocidade com um dano elevado e somando os combos para causar grandes estragos. Como monges e mestres podemos usar o combo triplo quádruplo, o ultimo dragão o punho do tigre e o combo esmagador, e como shuras nos ganhamos outra possibilidade de combos, o punho do dragão, a ruína e as garras do tigre (muitos dão preferência aos combos de monge e mestres), alem de técnicas que ampliam a força, sem falar que pela alta esquiva e pela possibilidade de suporte você pode se tornar bastante independente com essa build. Ela é mais voltada para pvm, tendo pouca utilização em woe, pvp ou mvp.
Atributos: Considerando leveis Próximos ao 110:
Força: 80 ~ 110 (Importante para aumentar o dano).
Agilidade: 70 ~ 100 (Importante para aumentar à esquiva e a velocidade de ataque).
Vitalidade: 30 ~ 50 (Coloca-se um pouco em vitalidade para melhorar o HP).
Inteligência: 1 ~ 40 (Coloca-se um pouco em inteligência para melhorar o sp).
Destreza: 50 ~ 60 (Coloca-se em destreza para melhorar a precisão).
Sorte: 1 ~ 60 (Coloca-se um pouco em sorte para melhorar o ataque e o critico)
Principais Equipamentos: De preferência equipamentos que forneçam ataque e esquiva, como carta sussurro, carta porcellio.
Principais Habilidades: Combo Triplo (Nv 5), Combo Quadruplo, Ultimo Dragão, Punho do Tigre, Combo Esmagador, Zen, Chakra da Fúria, Punho do Dragão, Ruina e Garras do Tigre.
3.3- Shura de Garra do Tigre
Esta é uma build bastante rara, porém muitos a consideram eficiente, a garra do tigre é uma habilidade que consome uma quantidade de HP e SP para causar um grande dano ao HPHP e SP você usar no ataque maior será o estrago e daí você deve maximizar essas características. O desempenho dessa build em pvm é duvidoso, é complicado upar em leveis baixos, porem com a ajuda de itens de recuperação você consegue um bom desempenho em mapas de up mob, em pvp e woe essa build mostra-se excelente, e em MVP é deficiente.
Atributos: Considerando leveis próximos ao 105:
Força: 60 ~ 80 (Força para aumentar o ataque).
Agilidade: 1
Vitalidade: 80 ~ 90 (Vitalidade para aumentar o HP).
Inteligência: 80 ~ 90 (Inteligência para aumentar o SP).
Destreza: 50 ~ 70 (Destreza para aumentar a precisão).
Sorte: 1
Principais Equipamentos: De preferência equipamentos que aumentem o HP e o SP Max, como carta Tao Gunka, carta PecoPeco, Lendárias asas de demônio e pedaço de pele de guardião.
Principais Habilidades: Zen, Fúria Interior, Passo Etéreo, Chakra do vigor, Chakra da energia e Garra de Tigre.
OBS: Uma boa possibilidade é usar a garra do tigre após a habilidade ruína, que aumentará muito o dano realizado.
ótimo guia
ResponderExcluirtira algumas duvidas sim
e expoe: cuidado ao fazer champ asura!!
eu to travado no lvl 95 kkkk
é hard upar aushuahs
parabens, gostei mesmo do guia ^^
Obrigado PauloBill.
ExcluirFico feliz em ter ajudado.
Luiz